2

Recupere arquivos deletados no seu computador

Quando nós excluimos um arquivo no Windows, este arquivo não é realmente apagado do disco rígido, o Windows apenas remove seu endereço do índice e disponibiliza o espaço para gravação de novos dados. Enquanto essa área do disco rígido não é sobrescrita, é possível recuperar os arquivos apagados acidentalmente utilizando programas específicos para a recuperação de arquivo deletados.

O Recuva é uma ferramenta gratuita de recuperação de arquivos muito eficiente com uma interface intuitiva e fácil de utilizar para recuperar arquivos apagados do disco rígido, cartão de memória, pendrive, MP3 Player, iPod câmeras digitais e outros dispositivos de armazenamento.

Recuva

Recuperar arquivos apagados com o Recuva é muito simples, ao executar o programa você simplesmente seleciona o formato do arquivo que você deseja recuperar e seleciona a unidade de disco em que o Recuva fará a busca por arquivos apagados.

Assim que a busca for concluída, o programa exibirá a lista dos arquivos encontrados. Basta selecionar os arquivos que deseja restaurar e clique no botão “Recuperar”.

Para evitar que arquivos sejam sobrescritos durante a recuperação, é recomendado salvar os arquivos recuperados em uma unidade ou pasta diferente.

Se o Recuva não encontrou os arquivos que você precisava recuperar, basta usar o método Deep Scan para fazer uma verificação mais detalhada no disco rígido.

Para facilitar ainda mais a tarefa você pode mudar o idioma do Recuva para Português BR, clicando no botão Options e na janela que se abre altere a opção Language para Português do Brasil e clique em OK, pronto o Recuva agora está mais fácil de utilizar.

Principais recursos do Recuva:

  • Recupere arquivos deletados no seu computador: Excluiu um arquivo por engano? Recuva recupera arquivos apagados no seu computador, pendrive, câmera, iPod, etc.
  • Recuperação de arquivos em discos defeituosos ou formatados: Mesmo que você tenha formatado um disco, o Recuva ainda pode encontrar os arquivos que estavam gravados nele.
  • Recuperar e-mails deletados: Esvaziou a lixeira de seu cliete de e-mail e precisa recuperá-la? Recuva tem suporte completo para Outlook Express, Thunderbird e Windows Live Mail.
  • Recuperar músicas apagadas do iPod / MP3 Player: Se acidentalmente você apagou suas músicas do seu iPod ou MP3Player Não se preocupe, o Recuva traz elas de volta para você.
  • Restauração de documentos do Word que não foram salvos: Esqueceu de salvar um documento do Word? Recuva pode reconstruir documentos do Word a partir de seus arquivos temporários.
  • Assistente de recuperação: Se você precisar de seus arquivos de volta imediatamente, sem mexer nas opções, Assistente de Início Rápido Recuva é a resposta.
  • Deep Scan: Recuva pode encontrar arquivos dentro de um minuto. Ou então, definir o modo Deep Scan para procurar os arquivos mais profundamente.
  • Apague arquivos de forma definitiva: Quer proteger seus arquivos apagados? Recuva também lhe permite apagar permanentemente quaisquer vestígios de arquivos excluídos.

Download Recuva (Disponível em versão instalável e portátil)
Compatível com Windows XP, Windows Vista e Windows 7

Leia também:

Windows 8 poderá ser lançado em 2012 A Microsoft realmente não perde tempo, o Windows 7 mal fez aniversário e a empresa já está pensando na próxima versão, é o que indica a versão holande...
Como criar uma imagem ISO de DVD,CD ou Arquivos O tutorial a seguir irá explicar como criar uma imagem ISO de duas formas: criar uma imagem ISO de um DVD ou CD inserido no leitor (drive); c...
Superaquecimento no computador, como evitar! É sempre bom verificar a temperatura do computador, pois um computador com temperatura muito elevada pode sofrer instabilidades no sistema, como trava...
Protocolo e serviço DHCP o que é isso? Você que usa o computador e a internet com frequência já deve ter ouvido falar em DHCP, mas afinal de contas, o que é isso? Bom… o DHCP é um prot...
Dez Softwares Grátis e Indispensáveis para Downloa... Manter o computador instável, protegido e garantir sua eficiência hoje em dia é uma tarefa simples e grátis, isso mesmo GRÁTIS, e tudo isso é possível...
Jailbreak tethered do iOS 5 para Windows O  iOS 5 já ganhou seu jailbreak, o novo sistema liberado pela Apple no dia 06 de junho apenas para desenvolvedores e deve ser lançado oficialmente no...

Compartilhe com seus amigos:

2 Comentários

  1. A principal desvantagem do programa de recuperação de dados é que o software não tem capacidade para recuperar arquivos como “rar”. No entanto, o utilizador do software pode recuperar outros tipos de dados.

  2. A perda de dados pode ser evitada utilizando um software de recuperação de alta qualidade. Mas não sei se todos os dados perdidos podem ser restauradas. A maioria dos programas oferecem 90% seguros. Sempre é melhor que nada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*