0

IBM lança o processador mais rápido do mundo


Recentemente a IBM divulgou os detalhes do chip mais rápido já fabricado pela empresa e, segundo ela, também o mais rápido do mundo.

Batizado de z196 o super processador roda a uma frequência inédita de 5,2 GHz, o z196 é uma nova versão dos chips que equipam os mainframes da IBM.

O novo processador usa uma tecnologia proprietária da IBM chamada eDRAM, que permite colocar caches DRAM de alta densidade na mesma pastilha que os microprocessadores de alta velocidade, resultando em um melhor desempenho.

O z196 possui uma capacidade de processamento 60% superior ao seu antecessor, usando a mesma quantidade de eletricidade e possui um sistema avançado de sensores e um firmware para controlar a refrigeração.

O programa monitora a temperatura do processador, fazendo ajustes com base nos fatores ambientais, incluindo temperatura, umidade do ar e até densidade do ar.

Com informações de Inovação Tecnológica

Leia também:

O que é overclock e pra que serve? O overclock é, basicamente, um processo no qual a velocidade de componentes específicos de um computador pessoal são manualmente aumentadas, através d...

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*