0

Bitcoin – A moeda da internet

bitcoinA moeda virtual Bitcoin toma proporções cada vez maiores a cada dia. Muito tem se falado sobre essa moeda que já está presente em alguns tipos de comércios, principalmente nos EUA, mas o que é “Bitcoin”?

O Bitcoin é uma moeda totalmente virtual, onde não há instituições financeiras por trás, logo não há taxas em suas transações, e todas as transações são feitas de uma pessoa para outra, sem intermediários.

Para comprar a moeda ou o dinheiro da internet, como vem sido conhecida, é uma uma ação extremamente fácil. Três são as formas de adquirir a moeda: comprando com dinheiro “real” por meio de casas de câmbio ou caixas eletrônicos específicos – como é muito comum nos EUA, por meio de operações de venda ou minerando moedas.

A condição para utilizar o Bitcoin é apenas que o usuário possua uma carteira virtual, que pode ser criada gratuitamente. Após a obtenção da carteira cada usuário tem um código único, conhecido como “endereço”. Para realizar transações com outras pessoas o conhecimento do endereço é fundamental, e um QR code é utilizado para facilitar.

Atualmente muitos bares, hotéis e até oficinas estão aceitando esta nova moeda. O Bitcoin é uma moeda instável e segue as leis do mercado de demanda e oferta. Em janeiro de 2013 o valor de 1 BTC(bitcoin) era de US$ 13, com o aumento da procura pela moeda em novembro do mesmo ano 1 BTC já valia US$ 1.000.

Hoje mais e mais pessoas pagam produtos utilizando o Bitcoin. Até mesmo imóveis são vendidos e comprados com esta moeda. No Brasil o Bitcoin ainda não é muito utilizado, em comparação com países de outros continentes.

Com o crescimento de uso da moeda, sua importância e valor se elevam cada vez mais. Atualmente existem milionários do mundo virtual. Em que essa moeda resultará não dá para ter certeza, mas acredita-se que vai modificar a economia mundial conhecida hoje.

Compartilhe com seus amigos:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*